Home The News Beneficiário do IPAJM: saiba como consultar o andamento de seu processo pela internet

 07/10/2010  
 Fonte: ipajm 
 
 
O aposentado e pensionista do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) interessado em consultar o andamento de seu processo, que tramita na autarquia ou em outras secretarias e órgãos, pode realizar essa busca pela internet. A consulta é fácil. Basta acessar o site do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) - www.sep.es.gov.br - e digitar o número do processo que deseja localizar.

Para facilitar, siga o passo a passo.

1- Entre no site www.sep.es.gov.br e aparecerá a tela abaixo;
2- Digite o número do processo no espaço em branco, em “Consultar Processo”;
3 - Clique em “ok” e abrirá uma nova tela que mostrará a localização do processo.

Destaca-se que o IPAJM é o responsável, como gestor único, pela administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Espírito Santo (ES-Previdencia). O atual Regime possui cerca de 30 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas.

O SEP

O SEP é uma ferramenta gerencial corporativa, que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.

Outros serviços

Na página do Instituto www.ipajm.es.gov.br, o beneficiário pode encontrar informações referentes aos atos de aposentadoria e pensão, publicados no Diário Oficial do Estado (DIO/ES). Na listagem desses atos, que é atualizada diariamente, a pessoa poderá conferir além do nome dos beneficiários, o número e a data das portarias e das publicações.

Podem ser visualizados, também, nesse mesmo endereço eletrônico, os resumos das declarações de incapacidade, caracterização ou não de acidentes em serviço e doenças ocupacionais.

 
Informações Adicionais: 
www.sep.es.gov.br